Sonic Boom definitivamente não estourou nas vendas

Embora tenha investido pesado no marketing, lançando até mesmo uma série de televisão e uma linha de brinquedos, Sonic Boom não foi um estouro de vendas, muito pelo contrário: disponível desde o final de novembro, a SEGA nem mesmo divulgou exatamente o número das cópias vendidas. No fim, sabe-se apenas que somando Rise of Lyric (Wii U) e Shattered Crystal (3DS), o número de unidades enviadas a lojas do mundo inteiro foi inferior a 500 mil.


A fins de comparação, o lançamento anterior do ouriço azul, Sonic Lost World, vendeu pouco mais de 710, tornando Boom o maior fracasso da série. O título original de Sonic foi o que mais vendeu em sua história, atingindo a marca de 15 milhões de unidades, enquanto Sonic 2 vendeu 6 milhões. No spin-off do Wii Mario & Sonic at the Winter Olympic Games, inclusive, foram 11,3 milhões de vendas.

Ainda que Sonic não esteja “bem das pernas”, pelo menos o lançamento Alien: Isolation, também da SEGA, conseguiu atingir a marca de 1,7 milhão de unidades vendidas. Nesse sentido, vale lembrar que a empresa recentemente passou por uma reestruturação, demitindo cerca de 300 funcionários em janeiro.

Vale lembrar, no entanto, o seguinte: não foi a falta de interesse pelo ouriço azul que resultou em números tão baixos, mas sim o fato de o game ter sido lançado repleto de bugs estragando o jogo (um deles, inclusive, permitia ignorar boa parte da história e ir direto para o final).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário